Redes sociais Para Pequenas Empresas – Estratégia de Marketing

redes sociais

Redes sociais de uma forma muito simples são comunidades todo mundo participa de uma comunidade.

No mundo físico participaram por exemplo: A  família é uma rede social é uma comunidade eles têm interesse em comum.

Participar da associação de micro empresário na sociedade é participar de uma rede social o que a internet trouxe é que as pessoas mesmo sem se conhecerem elas podem participar de comunidades e elas podem começar a trocar ideias e experiências sobre determinado assunto.

O que é de interesse em comum também algumas plataformas como Facebook começaram como a rede social que o objetivo era fazer avaliação de fotos de pessoas hoje o Facebook é uma plataforma que permite a criação de milhares de outras comunidades.

O twitter também é um outro bom exemplo de rede social, as pessoas que se conectam com as outras cujo conteúdo postado agregue valor para quem está conectado.

 

Porque as redes sociais são importantes para os empreendedores?

 

como vender pelas redes sociais

As redes sociais são importantes por exemplo no mundo físico quando você vai para uma reunião na sua associação de micro e pequenos empresários da sua região.

Você está lá, você está falando da sua empresa, você está trocando experiências, vocês têm interesse em comum, da mesma forma que isso acontece no mundo físico, acontece no mundo virtual.

Isso permite com que você acesse outras pessoas e outras redes e se conecta em outras redes que tanto agreguem valor para o seu negócio quanto você pode agregar valor para essas outras pessoas que fazem parte dessa rede.

Isso acontece de uma forma muito fácil, muito natural porque a palavra de ordem nessas redes sociais é a colaboração, todos ajudam todos e isso é muito rico.

Além da vantagem de você poder olhar esse conteúdo a hora que você quiser e for mais conveniente, você também vai estar postando informações importantes sobre o seu conhecimento e sobre a sua empresa que vai ser útil para outras empresas de outras pessoas.

 

Como os micros e pequenos empresários podem usar as redes sociais em suas ações de marketing?

Em uma página no Facebook por exemplo se você começar a postar conteúdo de interesse da sua comunidade, isso é uma forma de começar a usar a rede social como ação de marketing.

A empresa Chinelos Personalizados Piola é um exemplo disso, a sua página no facebook tem vários fãs na sua página porém nem todos são clientes mas ela serve para que a sua comunidade veja valor nesse conteúdo e  esteja atualizado.

Essa empresa fez uma pesquisa no google e percebeu que tem muitas pessoas que buscam pela palavra chinelos personalizados para formatura e casamento e isso é muito bom para a empresa.

Mesmo não sendo clientes os fãs da página chinelos personalizados piola pode indicar para seus amigos, para outras comunidades que ele faz parte.

É extremamente importante que o canal que você escolher e qualquer que seja a rede, ela crie um relacionamento e que possa ser um canal de diálogo com seu público.

Portanto esteja muito atento em colocar informações que sejam relevantes e como uma recorrência certa para que você não tenha nem muito e nem um pouco conteúdo na sua rede social.